quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Se arrumar para quem mesmo?

Lá no trabalho tem a Jéssica, uma gordinha intrometida. Tá, ela não é gordinha, é cheinha. E também não é intrometida, apenas um pouco perguntadeira demais. E ela pergunta sempre as mesmas coisas.

Tô bem? Meu batom tá legal? Meu olho tá borrado? Essa estampa não tá muito escandalosa?

Não seria nada demais. Mas quando ela não está perguntando, ela tá falando dela mesma. De como comentam o sapato novo dela, de como todo mundo quer saber onde ela compra perfume, de como as meninas morrem de inveja das coisas dela. Conversei sobre a Jéssica na terapia. Eu sei que terapia é pra falar da gente e não dos outros, mas quando vi já tava falando. Ou melhor, discursando sobre a Jéssica e suas frases. Deduzi que ela segue a risca aquele clichê que diz que mulher se arruma para as outras mulheres e não para os homens. Mesmo antes de começar a minha mudança pra deixar de ser feia, já não concordava com essa pérola. De que adianta suas amigas morrerem de inveja do seu vestido se quem você quer que preste atenção nele não tá nem aí? Eu tento me ajeitar todos os dias pra um cara me olhar. Ele não olha, eu sei, mas a tentativa persiste.

O terapeuta disse que eu devo me arrumar pra mim mesma, gostar do que vejo no espelho sem me preocupar com os outros. Tá, eu sei disso. Mas será que eu consigo sair de casa do jeito que eu me gosto e ter quem eu gosto gostando de mim? Vixi, fiquei tonta agora. É gostar demais, não é não?

Vou tentar não deixar o sono falar mais alto e levantar da cama num horário que me permita tempo suficiente para dar uma ajeitada na cara. Mas sem grandes ousadias, que eu nunca tive mão firme pra desenhar, quem dirar pra pintar o próprio rosto. E vou dar um tempo nas minhas camisetas brancas e básicas. É chegado o momento de uma corzinha. Talvez verde ou azul marinho.

Será que ele gosta? Sei lá, não importa, contanto que a Jéssica não comente.

Abraços.
Ass: Feia

Um comentário:

  1. Hehehe! É uma história real ou inspirada em fatos reais? Adorei esse blog também xD Bjss!!

    ResponderExcluir