domingo, 12 de setembro de 2010

Samba, menina!


Tô quase pensando em desistir. Típica frase de mulher em processo de evolução. Mas pensa bem, eu vi minhas longas madeixas irem parar no chão em nome de uma coisa chamada vaidade. Nem sabia que eu tinha isso. Feias costumam achar batom desperdício de tempo. Ainda acho, um pouco. Ficar mais cinco minutinhos na cama ainda me seduz mais do que levantar antes do combinado pra passa um reboco no rosto. Nada demais, que eu também não mudei de personalidade, apenas tô querendo ser mais bonitinha. Vamos a tarefa de hoje: o salto alto.

Casamentos, formaturas, festas. Nunca fui em muitos, mas marquei presenças. Era um tombo atrás do outro. Tava lá, contava um, dois, três, dava uns passinhos e poft! tava no chão. Isso criou um verdeiro pânico de sapatos lindos, maravilhosos e altos. Só que eu tenho que me livrar disso. E comecei comprando um sapato. E treinei. Religiosamente. Chegava do trabalho morta, querendo um banho e um sonhinho, mas o espelho que coloquei do lado da cama (dá uma olhada no posto de baixo pra entender, ok!) não me deixou pensar em outra coisa. Eu vou andar com essa coisa linda nem que seja na porrada! E caminha pra lá, pra cá, pra lá, pra cá...abre a porta da geladeira, mais um passinho. Tira a geléia, o pão e o que sobrou do bolo de laranja, mais uma caminhadinha. Se escora na parede da sala, disfarçadamente. Mentindo pra si mesma que não tá percebendo a dor nos pés. Depois de rodar uns bons quilômetros, percebe que não há nenhum roxo, nenhuma dor e que a embalagem de Gelol vai ficar no armário dos remédios intacta. Consegue andar. Dai arranca aquela coisinha que custou um bom pedaço do salário do mês e se atira no sofá. Ok, aprendi a não cair. Agora precisa da elegãncia. Mas isso fica pra outro dia. Hoje eu só quero uma bacia com água quente, um bom livro e cantar baixinho "balança a pema..."

Abraços.

Ass: Feia

Nenhum comentário:

Postar um comentário